América-MG

Vágner Mancini admite falhas no sistema defensivo do América-MG: “Fica inadmissível isso.”

Foto: Mourão Panda / América

Na noite deste sábado (29), o treinador do América, Vágner Mancini, concedeu entrevista coletiva após mais uma derrota de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a equipe foi derrotada pelo Santos, por 3×2.

Mancini começou, novamente, analisando o desempenho da equipe na partida e destacou a diferença de desempenho nos dois tempos do jogo:

– Realmente hoje, o América fez um grande jogo. Infelizmente estamos falando após mais uma derrota. Dentro daquilo que foi montado como estratégia, que funcionou em partes, a ideia era marcar o Santos lá na frente e saímos na frente (do placar).  Mas acabamos permitindo, em dois erros nossos, um deles um erro grotesco que foi levar o segundo gol quando o Santos tinha nove jogadores em campo. (…) No geral fizemos um grande jogo, melhor que contra Fluminense e São Paulo. A gente tem que melhorar o sistema defensivo, hoje nós fizemos 2 gols, mas assim como nos jogos anteriores, sofremos 3 gols. E chega uma hora que fica inadmissível isso.

No decorrer da coletiva, o comandante americano se manteve calmo. Questionado sobre as suas últimas declarações em relação a confiança dos jogadores em campo, Mancini ponderou:

– Eu não tenho dúvidas em afirmar que a gente sai fortalecido do jogo de hoje, mesmo sendo derrotados. O que desequilibra a nossa campanha, são as derrotas pra São Paulo e Fluminense. Mas o jogo de hoje, mostra que a equipe retomou o caminho, que realmente fez um grande jogo contra uma equipe difícil de ser batida dentro da sua casa. Eu acho que no quesito confiança e convicção daquilo que está sendo feito, o América sai fortalecido.

Por fim, Mancini, questionado sobre a importância da próxima partida do Coelho na Copa Sul-Americana, contra o Millionários-COL, fez questão de destacar pontos que necessitam de atenção.

– Esse início de Campeonato Brasileiro tem sido muito importante pra nós porque têm mostrado coisas que no Campeonato Mineiro a gente não vê. (…) Nós estamos enfrentando equipes que são mais fortes no quesito ofensivo e isso têm mostrado alguns erros defensivos nossos. O jogo contra o Millionários é em uma outra atmosfera, num outro campeonato, que nós podemos enfrentar a altitude, dependendo da equipe que for escalada. Mas é importante a gente saber que o jogo contra eles pode nos dar a oportunidade de equilibrar o grupo.

O próximo desafio do América será contra o Millionários-COL, na próxima quarta-feira (3) às 21h, no Estádio “El Campín”, pela Copa Sul-Americana.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo