Na noite desta quarta-feira (08), o América-MG teve uma reunião, junto aos conselheiros do clube, para tratar da SAF do clube. A reunião em questão não teve participação de jornalistas, porém, o próprio clube se manifestou após a reunião e veio a publico explicar o motivo pelo qual as negociações foram encerradas.
Segundo o presidente do América SAF, Marcus Salum, as negociações entre América-MG e o grupo interessado estão encerrados (segundo fontes do Portal Esporte News Mundo, o norte-americano Robert Platek era o mais cotado para investir), porém surgiram algumas divergências na forma do contrato foram o principal motivo da desistência.
Segundo fontes, Platek desejava adquirir mais que os 70%, o que estava completamente descartado pela diretoria americana. Divergências de valores também foram empecilho para concretizar a negociação que estava acontecendo a pouco mais de 1 ano.
Segundo Salum, o clube voltou a olhar para o mercado no último mês de janeiro e irá ouvir novas ofertas de investidores interessados em adquirir a SAF americana. “O América voltou ao mercado a partir de janeiro, a exclusividade terminava em dezembro, está recebendo muita procura”, disse Salum.