Futebol Feminino

América-MG sai na frente, não consegue manter vantagem e acaba eliminado do Campeonato Mineiro Feminino

Foto: Fernanda Reis / América

O América-MG enfrentou o Atlético-MG na noite deste sábado (05), no Estádio das Alterosas, em Venda Nova, e acabou sendo derrotado por 4 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Letícia Nunes, em favor do América-MG, Soraya (3x) e Dayane marcaram em favor do Atlético-MG. Com o resultado agregado de 4 a 2, as Vingadoras eliminaram as Spartanas e estão na final do campeonato estadual.

Primeira etapa

Nem mesmo a temperatura amena da capital mineira foi capaz de transformar o clássico em um jogo frio. Logo nos primeiros minutos do duelo, a atacante Letícia Nunes aproveitou uma falha no sistema defensivo do Atlético-MG, disparou em velocidade e finalizou na saída da goleira Nicole Ramos. Com o gol, a missão do Atlético-MG para se classificar à final ficou ainda mais difícil. As Vingadoras, como são conhecidas, precisavam virar o jogo para levar a decisão para os pênaltis. Já para se classificar as alvinegras precisariam de dois gols de diferença. 

Tendo a vantagem do marcador ao seu favor, o América-MG baixou suas linhas e buscou explorar as costas da zaga atleticana. Entretanto, o objetivo não foi alcançado. O que se viu, portanto, foi um Atlético-MG empurrando o Coelho para seu próprio campo. A pressão alvinegra não demorou para ser convertida em gol. A atacante Soraya, muito bem posicionada, aproveitou cruzamento de Cuesta vindo da direita e finalizou sem chances para a goleira Camila. 

O gol marcado por Soraya abalou a equipe americana, ao mesmo tempo fez com que as atleticanas ganhassem confiança e continuassem pressionando. Com isso, o Coelho acabou não resistindo ao volume ofensivo das adversárias e sofreu o segundo gol do jogo e, também, o segundo gol de Soraya. 

Buscando empatar o duelo, o América-MG tentou sair um pouco mais para o jogo, mas acabou pecando na saída de bola e não conseguiu ameaçar a meta defendida por Nicole. Por outro lado, o Atlético-MG conseguiu aproveitar os erros adversários e marcou o terceiro gol do jogo com Dayana, acertando um belo chute de fora da área. O gol da meio-campista atleticana dava ao clube alvinegra o placar necessário para avançar à final.  

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segunda etapa

O segundo tempo começou com o América-MG precisando marcar ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. Entretanto, o que se viu durante boa parte da etapa final foram as Spartanas com a bola buscando diminuir o placar e as Vingadoras buscando explorar a velocidade de suas atacantes. 

Apesar de ter mais a bola, o América-MG não conseguiu envolver a defesa atleticana, que controlava bem os espaços, e levar perigo ao gol de Nicole. Já o Atlético-MG quando se lançava ao ataque levava perigo ao gol de Camila Menezes. o quarto e último gol do Atlético saiu após Soraya receber na área e deslocar a goleira Spartana para dar números finais ao duelo. 

Nos minutos finais da partida, como era o esperado, o América-MG se lançou ao ataque buscando diminuir o placar, porém não conseguiram obrigar Nicole Ramos a fazer grandes intervenções. Com isso, o placar não se alterou e o Coelho acabou sendo eliminado do Campeonato Mineiro Feminino de 2022. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo