Na noite desta terça-feira (1), o América empatou por 1×1 contra o Tocantinópolis-TO, no Estádio João Ribeiro, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Wellington Paulista (América) e Chico Bala (Tocantinópolis).
Por ser a equipe melhor ranqueada no confronto, o América tinha a vantagem de se classificar apenas com o empate.
A equipe comandada por Vágner Mancini foi a campo com algumas alterações para este confronto. O treinador deu oportunidade para o lateral-direito Arthur, o zagueiro Danilo Avelar, o volante Lucas Kal e o atacante Wellington Paulista. Com estas alterações, o treinador americano poupou Nino Paraíba e Benítez. As alternativas do elenco foram muito bem, sobretudo o jovem Arthur, que fez uma excelente partida, sempre se movimentando e criando oportunidades no ataque.
Mesmo com algumas boas atuações individuais, o Coelho foi um pouco inconsistente e deixou a equipe tocantinense criar algumas oportunidades. O que pode acender um sinal de alerta no CT Lanna Drummond, já que, este é o terceiro empate consecutivo da equipe e apesar de não serem resultados ruins, chama a atenção pelo fato da quantidade de oportunidades perdidas pela equipe americana no campo de ataque.
Com a classificação, o América embolsou R$1,7 milhões como premiação. Além disso, o Coelho irá enfrentar o Santa Cruz-PE na próxima fase. A equipe tricolor se classificou após empatar com o Democrata-GV.
Pelo Campeonato Mineiro, o próximo compromisso do Coelhão é contra a Tombense, no sábado (4), na Arena Independência. A partida vale muito para o América, pois em caso de vitória americana e um tropeço do Atlético, o Coelho se classifica como líder geral da primeira fase.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.