América-MG

América-MG tem caminho definido na primeira fase da Copa SP de Futebol Júnior 2023

Publicado em

Foto: Tereza Horta/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Com vasta tradição nas categorias de base, o América-MG teve o caminho para enfrentar os seus adversários para a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Competição muito importante no calendário da base, tem a capacidade de projeção e prospecção de talentos que podem se tornar grandes jogadores em futuro próximo.

O América integra o Grupo 18, que também conta com Vocem-SP, Retrô-PE e Ponte Preta-SP. As partidas da chave serão realizadas na cidade de Assis, a 434 km da capital paulista. O primeiro compromisso do Coelho é contra o Retrô, às 15h15 do dia 4 de janeiro. Depois, o time mineiro enfrenta a Ponte Preta, às 15h15 do dia 7 de janeiro. Por fim, a equipe alviverde medirá forças com o Vocem, às 15h15 do dia 10 de janeiro.

Veja também: DNA Formador! Base do América-MG já formou seis atletas que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil

Veja também: Liga Forte Futebol tem avanço com investidores e solicita reunião com CBF

Na última edição da Copinha, como é carinhosamente denominada, o Coelhãozinho fez uma ótima campanha sob o comando de William Batista, chegando as semifinais da competição. Em 2023, a disputa será acirrada e o América vai em busca do seu segundo título da competição, já que foi campeão da Copa São Paulo em 1996.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos torneios mais tradicionais do futebol de base no Brasil. A competição é formada por 128 times divididos em 32 sedes. Os campeões e vice-campeões de cada grupo avançam para a disputa do mata-mata. Todos os 27 estados estarão representados na competição que contará com 255 jogos disputados. A final está marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Publicidade

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile