América-MG

América-MG tenta renovar empréstimo de Conti, mas Benfica deseja transferência definitiva

Foto: Mourão Panda / América

Após terminar a temporada 2022 como titular do América-MG, o zagueiro Germán Conti tem futuro indefinido no clube. O jogador está em final de contrato de empréstimo com o Coelho, e o Benfica, detentor dos direitos do atleta, tem feito jogo duro para libera-lo novamente nos mesmos moldes.

Conforme divulgado inicialmente pelo Superesportes, a ideia do clube português é negociar Conti em definitivo, porém, o time mineiro não planeja comprá-lo e tenta um novo empréstimo. O zagueiro tem contrato com os Encarnados até junho de 2023 e, em janeiro, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Dessa forma, há expectativa que América e Benfica entrem em um acordo.

Na última temporada, Conti foi titular do Coelho em 37 partidas e marcou um gol. No alviverde, atualmente, o atleta tem a concorrência de Éder, Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar, lateral de origem que também pode atuar como zagueiro.

O defensor, de 28 anos, que acumula passagens por Colón, Atlas, Benfica e Bahia, já demonstrou publicamente a sua vontade de permanecer em BH. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo