América-MG

América-MG vence CSA fora de casa e coloca um pé nas oitavas da Copa do Brasil

América-MG
Foto: Mourão Panda / AFC

O América-MG viajou até Alagoas para enfrentar o CSA pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Coelho conseguiu uma boa vitória, por 3 a 0, e praticamente garantiu a vaga na próxima etapa da competição nacional.

Com gols de Éder, Matheusinho e Pedrinho, o Coelho conseguiu criar uma boa vantagem para decidir dentro de casa a classificação na Copa do Brasil. O jogo da volta acontece no dia 10 de maio (terça-feira), no Independência, às 19h.

O JOGO

Um primeiro tempo muito disputado, no inicio da partida o Azulão pressionava o Coelho e não deixava a equipe mineira sair para o ataque. Até que aos 14 minutos, quando a defesa do CSA errou, Everaldo recuperou a bola e deixou Juninho na cara do gol, que tirou o goleiro Marcelo Carré, mas Werley conseguiu tirar em cima da linha.

Poucos minutos depois foi a vez do América errar, Felipe Azevedo tocou a bola fraca no meio campo, o time alagoano recuperou a bola, mas a finalização de Rodrigo Rodrigues parou em João Paulo. No final do primeiro tempo, Jailson fez boa defesa em chute de Geovane. No rebote, Ernandes finalizou e quase fez o 1 a 0.

O segundo tempo começou calmo, com o CSA deixando o América com a bola e com espaço. Aos seis minutos, Patric recebeu a bola sozinho no lado direito do campo, fez cruzamento para Juninho, mas o capitão atrasou a passada e chegou depois da bola, perdendo uma ótima oportunidade.

Pouco tempo depois o América conseguiu o seu gol em um lance de escanteio. Paulinho Bóia cruzou com precisão na cabeça de Éder, que deu linda cabeçada para abrir o placar e colocar o time alviverde na frente.

O Coelho controlou a posse de bola após o gol, e o CSA com as substituições, colocou uma equipe mais ofensiva. O América, por sua vez, optou por manter a proposta de controle do jogo, mas buscava o contra-ataque explorando os espaços.

Em velocidade e em conjunto, o segundo nasceu com Pedrinho, que rolou para Carlos Alberto. O jovem tocou para Juninho, que apenas abriu para Matheusinho finalizar com capricho e ampliar a vantagem no Rei Pelé.

No final do jogo o América ainda conseguiu fazer o terceiro. Em falta na intermediária, Pedrinho chutou com força, a bola desviou na barreira do time alagoano, matando o goleiro Marcelo Carré e parou no fundo das redes.

Para saber tudo sobre o América-MG e Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top