América-MG

América-MG pode fazer melhor primeiro turno de sua história no Brasileirão, mas missão é dura

América-MG pode fazer melhor primeiro turno de sua história no Brasileirão, mas missão é dura
Foto: João Zebral/América

Apesar de fazer um Brasileirão inconstante até o momento, o América-MG, caso vença os três jogos que restam no primeiro turno, irá chegar a uma importante marca. Se lograr êxito nos próximos compromissos, o Coelho terá feito sua melhor campanha em um primeiro turno do torneio, superando 2018.

Nos atuais moldes do campeonato, o time verde e preto já teve outras três participações, mas foi rebaixado em todas. Em 2011, o América-MG finalizou a primeira metade do Brasileirão com apenas 13 pontos, o que se repetiu em 2016. Já no ano de 2018, a equipe de Enderson Moreira fez um belo primeiro turno, com 22 pontos e se afirmando na 11ª posição.

+América-MG breca, e ida de Léo Passos ao CSA esfria; entenda

Entretanto, a segunda parte do campeonato foi ruim e, após diversas mudanças, o América-MG foi rebaixado, mas a campanha se firmou como a melhor do clube no Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

2021

Agora, os comandados de Vagner Mancini possuem 15 pontos, e podem conquistar 24 até o fim do primeiro turno, superando 2018. Contudo, os duelos não são fáceis. O Coelho enfrentará Red Bull Bragantino (C), Ceará (C) e São Paulo (F), equipes fortes e que estão à frente da equipe mineira na tabela de classificação.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo