O América foi derrotado mais uma vez no campeonato brasileiro, desta vez, para o Bahia fora de casa pelo placar de 3×1, com a derrota o time fica afundado na lanterna do campeonato, após a vitória do Vasco em cima do Grêmio. Com a derrota, o Coelho soma seu oitava jogo seguido sem vitória no campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo se iniciou com um abafa imediato da equipe do Bahia, um time que tem seu estilo de jogo muito parecido com o América, que explora bastante as jogadas pelas pontas, hoje, com Rafael Ratão, e o outro que é um conhecido do torcedor americano, Ademir, que estava no Atlético-MG na temporada passada. Uma ressalva a atuação do lateral direito do Bahia, que estava sendo o melhor em campo, com bastante amplitude pelas pontas e o fumacinha dando opções pelo meio.
O favoritismo da partida, que já estava sendo controlada pelo Bahia, se confirmou inicialmente aos 25 minutos, quando o lateral esquerdo baiano Camilo Càndido acertou uma linda caneta em Daniel Borges e cruzou para Everaldo balançar as redes do América e abrir o placar para o tricolor baiano. Após o gol o Bahia continuou pressionando e chegou perto do seu segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos Felipe Azevedo sentiu e foi substituído para a entrada do camisa 10 do coelho, Martin Benítez.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a equipe americana mais ligada na partida, e não demorou muito para ter a sua retribuição, aos 6 minutos, após falta desnecessária cometida por Kanu, Benítez cruzou na cabeça de Mastriani, para empatar o jogo para o Coelho. Porém, a alegria não durou muito para os torcedores alviverdes, menos de 10 minutos depois, em uma bela arrancada, Cauly bateu cruzado sem chances para Pasinato e colocou o Bahia na frente de novo.
Após o gol, as coisas só pioraram para o América, em um lance que parecia despretensioso, o zagueiro Burgos da um carrinho, e recebeu o segundo amarelo, sendo assim, expulso da partida. E em menos de 5 minutos após a expulsão, em nova boa jogada de Cauly, foi a vez dele servir Rafael Ratão, para ampliar o placar para o Bahia, terminando a partida assim em 3×1 para a equipe baiana, que saí da zona de rebaixamento e coloca o América na lanterna do campeonato.
DESTAQUE NEGATIVO
Burgos – 3
O zagueiro argentino passou longe de fazer uma boa partida, parecia não estar entrosado com o time e não conseguiu acompanhar bem a marcação, além é claro da expulsão, que prejudicou seu time.
NOTAS
Pasinato – 5,5
Daniel Borges – 5
Éder – 4,5
Nicolas – 5
Javier Mendéz – 5
Martínez – 4,5
Juninho – 6
Felipe Azevedo – s/n
Benítez – 6,5
Mastriani – 6,5
Pedrinho – 5