América-RN e Corinthians entram em campo nesta quarta (1º) para começar a definir um dos classificados da terceira fase da Copa do Brasil 2024. A bola rola às 20h, na Arena das Dunas, no jogo de ida do confronto.
COMO CHEGAM OS DOIS TIMES
O time do Rio Grande do Norte chega com o título do Campeonato Potiguar e um empate na estreia da Série D, contra o Maracanã, fora de casa. Na temporada, são 25 jogos, com 13 vitórias, nove empates e apenas três derrotas, todas elas na Copa do Nordeste.
Já o Corinthians conquistou a primeira vitória e os primeiros gols no Brasileirão, superando o Fluminense por 3 a 0 no último fim de semana. Resultado positivo que dá moral ao Timão para o jogo desta quarta.
RETROSPECTO
No geral, América-RN e Corinthians se enfrentaram apenas 10 vezes. São sete triunfos paulistas, dois empates e apenas uma vitória potiguar, ainda em 2008, na Série B, quando o América venceu por 2 a 0 no antigo Machadão. O jogo também foi o último duelo entre as equipes.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- América-RN x Corinthians – Terceira fase da Copa do Brasil – jogo de ida
- Data: 1º de maio – quarta-feira (20h de Brasília);
- Local: Arena das Dunas – Natal (RN);
- Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Jose Reinaldo Nascimento Junior;
- VAR: Rodolpho Toski Marques;
- Transmissão: Prime Vídeo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan e Guilherme Guedes; Ferreira, Gabriel David e Wanderson; Souza, Rafinha e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.
Corinthians: Carlos Miguel, Matheus França, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Fausto Vera; Gustavo Silva, Wesley e Romero. Técnico: Bruno Lazaroni.
PALPITES
Leonardo Miyagui – setorista do Corinthians: O Timão vem de um jogo muito bom contra o Fluminense e conta agora com a estrela de Wesley. Será difícil para o campeão potiguar segurar o Corinthians. Palpite: América-RN 0 x 3 Corinthians.
Rodrigo Andrade – setorista do Corinthians: Acredito que o América vai entrar inspirado pelo bom momento na temporada e pela oportunidade de enfrentar um time que vive uma fase de oscilação no ano. Apesar disso, entendo que as diferenças técnicas podem fazer a diferença no resultado final a favor dos visitantes. Palpite: América-RN 1 x 2 Corinthians.