Palpitão ENM

América X Santos: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

América e Santos se enfrentam neste domingo (Arte: Divulgação/Esporte News Mundo)

As equipes precisam da vitória para sair do Z4

Arte: Divulgação/Esporte News Mundo

Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Santos, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A bola rola neste domingo (3/9), às 18h30. As duas equipes vão em busca da vitória para escapar da incômoda zona de rebaixamento.

Mesmo vindo de uma derrota e a eliminação na Copa Sul-Americana, o América vem de vitória em jogos pelo Campeonato Brasileiro. No último domingo (27/8), o Coelho venceu o São Paulo, por 2 a 1, com um jogador a menos, após a expulsão do artilheiro Gonzalo Mastriani. O time alviverde ocupa a última posição na tabela, com 13 pontos ganhos.

Já o Santos, que também estava em Belo Horizonte, foi derrotado pelo Atlético, na inauguração da Arena MRV, ocorrida no último domingo. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Peixe tem apenas uma vitória, diante do Grêmio, por 2 a 1, na Vila Belmiro. O time alvinegro está em 17º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos.

RETROSPECTO

América e Santos possuem um retrospecto com um certo equilíbrio. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 18 jogos entre as equipes, seis vitórias do América, três empates e nove vitórias do Santos. A última partida entre Coelho e Peixe em Belo Horizonte foi em agosto de 2022, quando o América venceu, por 1 a 0, no Independência.

FICHA TÉCNICA

  • Data e hora: 3 de setembro de 2023, às 18h30
  • Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Michael Stanislau (RS)
  • Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
  • Auxiliares VAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Diego Pombo Lopez (BA)
  • Onde assistir: Premiere FC

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América: Matheus Cavichioli; Burgos, Maidana e Éder; Rodriguinho, Martínez, Mendéz (Lucas Kal), Juninho (Breno) e Danilo Avelar; Felipe Azevedo e Rodrigo Varanda (Renato Marques). Técnico: Fabián Bustos

Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso, Alex e Dodô; Fernández, Tomás Rincón e Lucas Lima; Mendoza, Jean Lucas e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre

PALPITES

Théo Miranda, setorista do Santos:
“Jogo importante para as duas equipes. Com o retorno de Joaquim o Peixe deve ter uma estabilidade defensiva maior. As jogadas rápidas podem ser o fator determinante para a vitória santista com Jean Lucas e Luca Lima nos passes e Mendoza e Marcos Leonardo para finalizar.”
Palpite: América 1 X 2 Santos

Daniel Mendes, setorista do América:
“Após quebrar uma sequência de 10 jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, o América venceu o São Paulo e quer estender esse bom momento na competição. Vai encarar um Santos que também está em situação delicada e observando o confronto por esse aspecto, acredito em um jogo bastante equilibrado, com as duas equipes em busca da vitória, pois sabem da importância do jogo.”
Palpite: América 1 X 1 Santos

Para saber tudo sobre América e Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo