América-MG

América vai a São Paulo em busca de classificação fora de casa na Sul-Americana

América vai à São Paulo em busca de classificação para as quartas
Mourão Panda/América-MG

América-MG e Red Bull Bragantino se enfrentarão nesta quinta-feira (10), às 21h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo/SP, o estádio do Corinthians, pelo fato do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, casa do Bragantino, não estar nas condições protocolares da Conmebol para poder realizar uma partida desta fase. Em relação ao confronto confronto desta noite, o América precisa de uma vitória para se classificar diretamente, já que o primeiro jogo no Independência terminou empatado 1 a 1, com Éder marcando contra e Mastriani empatando para o Coelho.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

As equipes fazem uma temporada bastante distinta. O América vive péssima fase, é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro, e demitiu o técnico Vagner Mancini após a derrota para o Bahia por 3 a 1 no último fim de semana. O substituto para o cargo, anunciado há dois dias, é Fabián Bustos, que não fez um bom trabalho em sua última passagem pelo Brasil, comandando o Santos. O Coelho terá no confronto a estreia de seu novo técnico. Bustos irá estrear no confronto desta noite e traz com ele um ponto positivo para a equipe do Coelho. O treinador já treinou o jogador que vive a melhor fase no time do América, Gonzalo Mastriani. Nos últimos seis jogos, o uruguaio marcou cinco gols e esse entrosamento entre técnico e jogador pode favorecer o time tendo em vista que o técnico novo acabou de chegar.

Já o Bragantino vive uma boa fase. Quinto colocado no Brasileirão, com uma das melhores campanhas como mandante, também vem fazendo uma ótima Sul-Americana. Em seis jogos na fase de grupos, ganhou cinco e empatou um, ficando no primeiro lugar do grupo e classificando diretamente para as oitavas. Mesmo sem poder jogar em casa, o Massa Bruta tem um time forte e conta com a boa fase dos jogadores. Porém, Pedro Caixinha pode ter dor de cabeça, no último jogo contra o Coritiba, Matheus Fernandes e Cipriano saíram lesionados, fato que forçará o técnico a mudar a escalação.

Com o primeiro jogo tendo terminado em empate, vitória de qualquer uma das equipes por qualquer placar, as classificariam, e uma nova igualdade leva o confronto para os pênaltis. Quem sair de São Paulo com a vaga enfrentará novamente um brasileiro nas quartas de final, uma vez que o Fortaleza eliminou o Libertad/PAR na última terça-feira (8).

No histórico do confronto, o América-MG leva a melhor. Em 21 jogos, o Coelho venceu dez e o Massa Bruta ganhou seis, com os outros cinco tendo terminado em empate. A última vitória do time mineiro jogando contra o Bragantino em São Paulo foi no Brasileirão do ano passado, quando a equipe americana goleou por 4 a 1 e pleno Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo