Na noite desta quinta-feira (31), o América irá até o Castelão jogar o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana contra o Fortaleza. O objetivo claramente é se classificar, mas a situação está muito complicada pelo fato do Coelho ter perdido o primeiro jogo em casa pelo placar de 3×1. Um jogo onde o Fortaleza foi muito superior, podendo ter até feito mais gols, e o primeiro tempo terminando em 3×0 Fortaleza, e o América descontou com Mastriani.
O retrospecto da competição também não corre ao lado do time americano, na Sul-Americana, nunca um time brasileiro que saiu atrás do placar no jogo de ida dentro de sua casa, conseguiu a classificação no jogo de volta. O Fortaleza também não é um simples adversário, o time foi derrotado apenas uma vez na competição e vem de boa fase no campeonato brasileiro, possui 3 vitórias seguidas e ocupa a oitava posição.
Um ponto positivo para o Coelho pode ser a esperança de sobrevida na temporada, já que depois de mais de um mês sem saber o que é uma vitória, o América derrotou o São Paulo no Brasileirão no último final de semana. Essa vitória deu ânimo para o elenco que acredita numa classificação e arrancada para escapar do rebaixamento, além do novo reforço Cazáres que dará mais experiência e qualidade para a equipe.
O bola irá rolar às 19h, para um jogo que promete bom público, ingressos quase esgotados para a torcida do Fortaleza empurrar o time para sua primeira semi-final de uma competição continental da história. Em caso de classificação o Fortaleza também irá se tornar o primeiro time nordestino à chegar numa semi-final de competições continentais. A ideia do América é claramente acabar com a festa e atingir também esse feito pela primeira vez.