E vamos de mais um confronto continental. Dessa vez, o duelo será em Bogotá, na Colômbia, cidade na qual o América vai medir forças diante do Millonarios. A bola vai rolar no estádio El Campín, na capital colombiana, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília).
O América chega à Bogotá em busca de voltar a vencer na Sul-Americana, mas não apenas na competição continental. Isso porque, dos últimos cinco jogos do Coelho somando todas as competições, a equipe alviverde venceu apenas uma vez, quando goleou o Nova Iguaçu, por 5 a 0. Na Sul-Americana, o último jogo foi um revés diante do Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1.
Veja também: América e Internacional revivem disputa histórica pela Copa do Brasil
Veja também: América tem pior início de Campeonato Brasileiro em 10 anos
A vitória para o América significaria não apenas mais três pontos, mas deixaria o time colombiano com os mesmos seis que já conquistou e, de quebra, a queda da invencibilidade do Millonarios. A liderança do grupo F só viria em caso de uma vitória do Coelho por dois ou mais gols de diferença.
A equipe do Millionarios, por sua vez, chega na Sul-Americana com invencibilidade e 100% de aproveitamento. Cinco gols marcados e nenhum sofrido. De fato, números expressivos no torneio continental. No Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, a equipe é a segunda colocada, três pontos atrás do líder e vem de um empate, uma vitória e uma derrota nas últimas três partidas pela competição local.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.