Campeonato Brasileiro

América visita Vasco em busca do primeiro triunfo fora de casa

América vista Vasco em busca do primeiro triunfo fora de casa

América e Vasco se enfrentam hoje pela 34ª rodada do campeonato brasileiro em São Januário às 18h30. O time mineiro já rebaixado busca sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em um jogo atrasado, que mesmo o América sendo muito superior no primeiro tempo, foi o Vasco que nos acréscimos da segunda etapa definiu o jogo com gol de Jair.

Após o rebaixamento e a demissão do técnico Fabián Bustos, o América vai ao Rio de Janeiro em busca de evitar deste ano ser a pior campanha da equipe na história do Brasileirão. Até então, a pior campanha feita pelo América no atual formato do Brasileirão, foi em 2016, quando a equipe somou 28 pontos. Para evitar a nova marca negativa, o Coelho precisa vencer pelo menos duas partidas e empatar outras duas em cinco jogos.

Mesmo rebaixado, o Coelho ainda busca terminar o Brasileirão com dignidade. Foi o que os jogadores disseram após a partida que sacramentou a queda da equipe mineira. A partida contra o Vasco muito interessa ao rival do América, o Cruzeiro. A Raposa briga com os cariocas contra a queda, que nessa mesma rodada enfrenta outro time que está praticamente na segunda divisão, o Coritiba.

América e Vasco na história tem um total de 17 confrontos, 9 vitórias do Vasco da Gama, 3 do América e 5 empates. A última vitória americana aconteceu no Brasileirão de 2018, quando o Coelho recebeu o Vasco e foi vitorioso pelo placar de 2×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo