América-MG

América x Atlético: escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

O América encara o seu rival, Atlético, neste sábado (04), às 19h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Arte: Esporte News Mundo

O América encara o seu rival, Atlético, neste sábado (04), às 19h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Os rivais chegam para este duelo em momento totalmente opostos. O Coelho está sem vencer há dez jogos – a última vitória foi contra o Santos, por 2×0, no dia 03/09 – e continua amargando a lanterna da competição, com 20 pontos. A situação alviverde preocupa bastante, uma vez que, dependendo da combinação de resultados da rodada (derrota do América e as vitórias de Cruzeiro, Santos e Bahia), o time terá seu rebaixamento decretado de forma matemática.

O Galo, por sua vez, vive um bom momento e sonha com a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Atualmente na 5ª colocação, com 52 pontos, o Atlético chega embalado por três vitórias consecutivas, que aproximaram o alvinegro do seu principal objetivo neste campeonato.

RETROSPECTO

O “Clássico das Multidões” foi disputado por 424 vezes, e o registro conta com ampla vantagem para o Atlético. São 211 vitórias atleticanas, 108 empates e 105 vitórias do América.

FICHA TÉCNICA

América x Atlético – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023;

Data e hora: 04 de novembro de 2023; às 19h30 (de Brasília);

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE);

VAR: Rafael Traci (FIFA – SC);

Onde acompanhar: Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América: Jori; Rodriguinho, Ricardo Silva, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Daniel Borges); Juninho, Martínez e Benítez (Cazares); Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Atlético: Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens (Pavón); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

PALPITES

João Marcelo Cardoso, setorista do América:

“Virtualmente rebaixado, o América volta a campo para jogar pela sua honra, e pode ter nesse clássico uma atuação que mexa positivamente com a sua torcida. O Atlético chega embalado pelas últimas três vitórias consecutivas, e tem a dupla Paulinho e Hulk vivendo ótimo momento. Apesar do clássico “igualar os desiguais”, o Galo chega favorito ao confronto.”

Placar: América 0 x 2 Atlético

João Lima, setorista do Atlético:

“O Atlético vem de uma crescente no campeonato. Nos últimos jogos apresentou um bom futebol diante de 3 boas equipes. Neste sábado, acredito que a equipe de Felipão deve vencer o América, mas o duelo promete ser bem interessante. O Coelho não vai entregar os pontos com facilidade.

Placar: América-MG 1 x 2 Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo