Neste domingo (04), aconteceram as oitavas de final do caiaque cross da canoagem slalom nas Olimpíadas 2024. Ana sátila desceu a correnteza e conseguiu ficar em segundo na sua bateria. As duas primeiras de cada bateria se classificavam para as quartas de final.
A brasileira disputou vaga com a francesa Angele Hug, a espanhola Miren Lazkano e a eslovena Eva Alina Hocevar. A anfitriã levou a melhor e ficou em primeiro. A espanhola e a eslovena estão eliminadas da competição.
A brasileira começou disputando centímetro por centímetro com as eliminadas, mas logo no primeiro portão vermelho conseguiu abrir vantagem e foi perseguir a primeira colocação. A francesa não deu brecha e a Ana Sátila terminou na segunda posição.
A canoagem slalom é uma modalidade nova em Olimpíadas e consiste em uma disputa entre quatro competidores por vez que descem um rio e precisam desviar de diferentes obstáculos ao longo da prova. O verde você só precisa passar ao lado e o vermelho precisa dar um 360º em volta do obstáculo. Caso não cumpra, a atleta é punida com acréscimo de tempo.
As próximas fases serão disputadas a partir de amanhã (05).