Cuiabá

Análise: Apesar da vitória, Cuiabá joga muito aquém do esperado

Publicado em

Foto: (AssCom Dourado)
— Continua depois da publicidade —

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá derrotou o Dom Bosco, no último sábado (12), pelo placar mínimo de 1 a 0, no estádio Presidente Dutra. Apesar do resultado positivo, a equipe fez uma atuação abaixo e pouco convincente.

LEIA TAMBÉM


Quando os dois times entraram em campo, a expectativa de muitos, era que o Auriverde da Baixada fosse superior do início ao fim, como no confronto da primeira fase, em que o Cuiabá levou a melhor.

Publicidade

No entanto, o jogo de ontem foi um daqueles que a superioridade técnica prevaleceu no fim. O Dom Bosco fez um primeiro mais do que digno e só não abriu o placar, ou saiu com o resultado melhor, devido a ineficiência em alguns lances e o desgaste na parte física.

A defesa do Dourado, apesar de ser uma das melhores entre os clubes da Série A, ainda não parece estar completamente entrosada. Se no jogo contra o Figueirense, levou dois gols por erros individuais, ontem, diante do Leão da Colina, o nervosismo apareceu em boa parte do primeiro tempo e em alguns momentos, foram superados em jogadas individuais dos jogadores do time adversário.

Na parte ofensiva, o time demonstrou pouca eficiência. Em alguns momentos, sentiu a falta das jogadas em velocidades do Alesson, que foi desfalque de última hora e não entrou em campo.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A atuação não foi uma das melhores, porém não quer dizer que esteja tudo ruim. O lado ofensivo ainda encontram boas peças, o quarteto de ataque, Alesson (Que não jogou ontem), Everton, Elton e Rodriguinho parecem a cada jogo, se entrosando ainda mais. Tem dias que não convencerá e precisará contar com a qualidade individual para decidir os jogos, como fez o camisa 10 do Dourado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile