O Fluminense está muito próximo de conquistar a classificação para a Libertadores de 2022 e com isso precisa se preparar para as competições que irá disputar e nessa análise vamos trazer para vocês as necessidades do tricolor para a próxima temporada e sua busca por reforços.
É visível a importância de uma contratação na lateral esquerda do Fluminense, na atual temporada o tricolor sofreu com as atuações muito abaixo de Egídio e Danilo Barcelos. Com a chegada de Marlon, voltando da Europa, Marcão optou por deixar o jovem lateral ter uma sequência e acabou se firmando na posição, sendo também responsável pela bola parada da equipe. Mas precisa de uma “sombra” ou até mesmo um jogador para ser titular da equipe.
Outra necessidade do Fluminense é na criação das jogadas, a bola passa muito por André e Yago Felipe, e o modelo utilizado por Marcão com 3 volantes cria um “buraco” no meio campo tricolor ao iniciar a 1ª fase de construção. Além de na organização defensiva os extremos ficarem sobrecarregados na marcação, com a entrada de um meia o Fluminense pode fazer com que crie mais e também se organize melhor defensivamente. Como já analisamos no Tática Didática.
Nas extremas o Fluminense precisa de um jogador com características parecidas ou iguais às de Caio Paulista. Um jogador tecnicamente melhor e com poder de finalização ajudaria muito ao tricolor nas transições ofensivas, dando sequências às jogadas e concluindo com mais eficiência às ações de ataque.
Basicamente a manutenção do elenco atual e peças de reposição são o que o Fluminense precisa para ter uma temporada buscando melhores ambições nas competições que irá disputar.