Flamengo

Análise: Ataque reserva do Flamengo vai bem e mostra força do elenco às vésperas das decisões

Análise: Ataque reserva do Flamengo vai bem e mostra força do elenco às vésperas das decisões
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, neste sábado, na Arena Pantanal, e dormiu no G4 do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe praticamente reserva, tirando o goleiro Santos, o time carioca contou com boas atuações de Everton Cebolinha, Matheus França e Marinho, que participaram dos dois gols e conduziram a vitória rubro-negra.

+ Atuações ENM: Flamengo melhora no segundo tempo e vence o Cuiabá; veja notas

+ Flamengo vence Cuiabá e sobe na tabela do Brasileirão

Os titulares permaneceram no Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians. Com isso, Dorival Júnior utilizou a base do time alternativo que vinha atuando no Brasileirão e ainda promoveu as entradas de Varela e Mateusão.

O centroavante saiu no intervalo e deu lugar a Matheus França, autor do primeiro gol do Flamengo na partida. Após boa jogada de Everton Cebolinha pela esquerda, a joia rubro-negra aproveitou a sobra de Victor Hugo e botou o Fla na frente. O meia ainda achou lindo passe de calcanhar para Cebolinha, que não aproveitou.

O segundo e último gol da equipe carioca foi marcado por Marinho. Participativo durante os 90 minutos pelo lado direito, o atacante levou perigo algumas vezes ao gol do Cuiabá e foi uma das principais armas do Flamengo. Aos 20 minutos, o camisa 31 sofreu o pênalti, chamou a responsabilidade e bateu com categoria para ampliar o marcador.

Às vésperas das decisões da Copa do Brasil e da Libertadores, o time recheado de peças reservas demonstrou que pode auxiliar o “time das Copas”, considerado titular, ao longo dos jogos. Além disso, a equipe alternativa deve iniciar o duelo diante do Atlético-MG, no próximo fim de semana, no Maracanã, já que a partida será entre os dois encontros com o Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Como dito anteriormente, o Flamengo encara o Timão na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. O jogo decisivo de volta acontece no dia 19, no mesmo horário, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo