Na noite da última quinta-feira (6), o Botafogo empatou com o Magallanes e perdeu a chance de assumir a liderança de seu grupo na Sul-Americana. Contra um adversário frágil, o Alvinegro ainda ficou com um jogador a mais em campo, mas não foi suficiente para garantir a vitória.
Mesmo sendo favorito e muito superior tecnicamente, o Botafogo não conseguiu propor o jogo em nenhum momento. Logo após o gol de Tiquinho, a equipe sofreu o empate e pouco criou na etapa inicial para marcar novamente.
Com a expulsão no Magallanes, o Botafogo teve alguns bons minutos no início do segundo tempo e desempatou, com Eduardo. Apesar de uma atuação aquém do esperado, o clube carioca parecia encaminhar o resultado positivo, mas uma falha de Tchê Tchê igualou o placar novamente.
Lento e sem criatividade, o Glorioso pouco incomodou após sofrer outro empate. Com muitos erros de passe e de posicionamento, os comandados de Luís Castro voltaram a apresentar os mesmos problemas que assolam o time em 2023.
Sem render contra equipes de menor expressão, o Botafogo preocupa a torcida, apreensiva pela disputa do Brasileirão. Reforçado, o clube busca encontrar seu caminho na temporada, mas Luís Castro tem muito o que explicar.