Botafogo

Análise: Botafogo empolga no início, mas volta a cair de rendimento em tropeço

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No empate contra a Portuguesa, o Botafogo fez um ótimo primeiro tempo, mas viu o adversário empatar no segundo tempo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta terça-feira (30), o Botafogo empatou com a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca, e voltou a tropeçar contra uma das equipes de menor investimento do torneio. O primeiro tempo foi, talvez, a melhor atuação em 2024, mas o time voltou a cair de rendimento na segunda etapa, e cedeu o empate.

Enquanto ainda estava fazendo um bom jogo, o Botafogo teve diversas chances de ampliar o placar, mas foi pouco efetivo. Logo no primeiro lance, Jeffinho chegou a perder um gol sem goleiro. Victor Sá também teve uma oportunidade clara, mas sem sucesso.

Ainda assim, o Botafogo fez um excelente primeiro tempo, sem a formação com três zagueiros que vinha sendo utilizada por Tiago Nunes. O volante Tchê Tchê voltou a ser improvisado na lateral-direita e chegou a comentar a situação no intervalo.

No segundo tempo, contudo, o Botafogo desmoronou. O time até criou outras chances, mas sofreu o empate em uma falha coletiva na bola aérea. No restante da partida, o Botafogo viu o adversário crescer, e pouco incomodou até o apito final.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (3), contra o Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília). O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Bezerrão, no Distrito Federal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo