Botafogo

Análise: Botafogo faz jogo sonolento contra a Portuguesa pela Taça Rio

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não fez um bom jogo contra a Portuguesa na primeira semifinal da Taça Rio. Após golear o Brasiliense por 7 a 1 na Copa do Brasil, o Glorioso empatou em 0 a 0 com a Lusa neste sábado (18), na Ilha do Governador. O adversário jogou pelo empate e vai para o tudo ou nada no segundo confronto entre os dois times. O Glorioso tem a vantagem do empate no placar agregado.

O primeiro tempo da equipe de Luís Castro foi muito ruim. O meio-campo praticamente não participou do jogo e time não fez o básico. Foram vários erros, desde passes curtos até as últimas tomadas de decisão no ataque. A única boa chance foi com Victor Sá, logo no começo do duelo, em um chute na trave de fora da área.

Insatisfeito com o desempenho de seus titulares, Luís Castro efetuou três mudanças no intervalo. Entraram Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Luís Henrique, respectivamente, nos lugares de Danilo Barbosa, Carlos Alberto e Victor Sá. Os três conseguiram melhorar um pouco o desempenho da equipe, que chegou com perigo algumas vezes. Tiquinho Soares e Lucas Fernandes também acertaram a trave em chutes de fora da área. A melhor chance foi com Luís Henrique, que perdeu cara a cara após bom passe do camisa nove.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Agora, o Botafogo precisa melhorar para o segundo jogo contra a Lusa. O duelo acontecerá na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira. O momento não é bom e o time precisa da cabeça no lugar para avançar na Taça Rio e buscar a vaga na Copa do Brasil de 2024. Mesmo com a vantagem do empate, a torcida alvinegra certamente espera uma vitória para acalmar os ânimos em General Severiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo