Botafogo

Análise: Botafogo não pode deixar jogo atípico abalar momento positivo

Tiquinho Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Com um tropeço em casa e um jogo adiado, o Botafogo teve azar no fim de semana, mas está longe de precisar se desesperar.

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo se viu bastante prejudicado no Brasileirão no último fim de semana. Com problemas de iluminação, a equipe tropeçou contra o Athletico em casa, em um confronto disputado em dois dias diferentes. Além disso, o fato causou o provável adiamento da partida contra o Fortaleza, que poderia usar reservas, tendo em vista a final da Sul-Americana.

Com os triunfos de Red Bull Bragantino e Flamengo, principais concorrentes no momento, a vantagem na liderança caiu para sete pontos, e como o Botafogo vai ficar com um jogo atrasado, pode ver o Massa Bruta e o rival carioca ficarem quatro e seis pontos atrás, respectivamente.

Por outro lado, ainda que o pior cenário aconteça na rodada seguinte, o Botafogo está longe de precisar se desesperar. Primeiramente, tanto Flamengo quanto Bragantino tiveram o jogo entre ambos adiado no próximo fim de semana. Contra o Cuiabá, no Nilton Santos, o Glorioso pode voltar a ter a vantagem de sete pontos, com o mesmo número de jogos em relação aos concorrentes.

Outro ponto é a fase ainda positiva com Lúcio Flávio. O Botafogo venceu os dois primeiros jogos com o treinador, e estava melhor contra o Athletico na primeira parte do confronto. Na continuação, ocorrida no domingo (22), as duas equipes foram prejudicadas e, longe das condições ideais, fizeram um jogo ruim tecnicamente.

Para saber tudo sobre o Botafogo, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

+ VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO: Melhores momentos: Botafogo 1 x 1 Athletico-PR (Brasileirão)

O Botafogo também terá uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro a partir de agora. Depois de enfrentar o Cuiabá, o Glorioso mede forças com Palmeiras, Vasco e Grêmio. O jogo contra o rival carioca é como visitante, mas na cidade maravilhosa.

Com 59 pontos, o Botafogo ainda tenta manter o jogo contra o Fortaleza nesta semana, mas o mais provável é que volte a campo no próximo domingo (29), contra o Cuiabá, às 20h (de Brasília). A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo