Botafogo

Análise: Botafogo precisa manter a cabeça no lugar pós queda de invencibilidade na Serrinha

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com a derrota para o Goiás no fim de semana, o Botafogo viu sua grande sequência invicta acabar. Eram 15 jogos sem derrota, sendo apenas três empates. Agora, o time precisa manter a cabeça no lugar para uma importante sequência de partidas.

O Glorioso enfrenta, nesta quarta-feira (17), o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário vive bom momento e tem o maior aproveitamento (82,1%) entre os clubes da Série A neste ano, de acordo com o SofaScore. São apenas três derrotas em 28 duelos. Será um grande teste para a equipe de Luís Castro.

Depois da primeira decisão na Copa do Brasil, o Alvinegro terá o Fluminense, sábado (20), no Nilton Santos, como adversário na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo precisa vencer para manter a liderança e, ao mesmo tempo, abrir cinco pontos de distância para o rival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Por fim, na quinta-feira da semana que vem, o Glorioso viaja para enfrentar o César Vallejo, pela Sul-Americana. O Glorioso é o segundo colocado do Grupo A, atrás da LDU. Será mais um jogo importante para o ano da equipe. Com a vitória, o time comandado por Luís Castro praticamente confirma a classificação, ao menos para os ‘playoffs’ da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo