Geral

Análise: Botafogo sente desfalques e maratona, mas não pode desmoronar

Artur Jorge em Botafogo x Cruzeiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com time misto, Botafogo perde para o Cruzeiro em casa e se prepara para iniciar as oitavas de final da Copa do Brasil em poucos dias.

Artur Jorge em Botafogo x Cruzeiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo perdeu para o Cruzeiro neste sábado (27), e pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe já estava desfalcada e poupou outros titulares para o confronto, visando a Copa do Brasil daqui três dias. Porém, com muitos erros individuais, o Glorioso viu o adversário ser mais efetivo e voltou a perder após oito jogos invicto.

Irreconhecível talvez não seja a palavra certa para definir a atuação. Afinal, o Botafogo teve dificuldades, mas criou várias chances de gol e fez um bom segundo tempo. A grande atuação de Cássio, que operou dois milagres, impediu qualquer chance de reação alvinegra.

A atuação individual de vários atletas incomodou a torcida, principalmente Lucas Halter, que falhou no primeiro gol e chegou a ser vaiado antes de ser substituído no intervalo. As mudanças de Artur Jorge deixaram o time mais organizado, mas não surtiram efeito para reverter a desvantagem no placar.

Sem Júnior Santos e Eduardo, com lesões a longo prazo, o Botafogo também teve Cuiabano e Marlon Freitas suspensos, além de poupar Alexander Barboza, Gregore e Luiz Henrique na partida contra o Cruzeiro. O elenco é forte em algumas posições, mas ainda precisa de reforços em outras, sobretudo no sistema defensivo.

Mesmo que perca a liderança no fim de semana, o Botafogo segue vivo nas três competições que disputa e não pode deixar o resultado abalar o trabalho de Artur Jorge. O emocional foi um dos fatores que atrapalhou o time no ano passado, e a blindagem do elenco, tão defendida pelo treinador português, precisa se manter tanto dentro quanto fora de campo.

Com o resultado, o Botafogo deixa a liderança em caso de vitória simples do Flamengo, que enfrenta o lanterna Atlético-GO no Maracanã. O Glorioso volta a campo na próxima terça-feira (30), contra o Bahia, às 21h30 (de Brasília). O duelo será disputado no Nilton Santos, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo