Na noite do último sábado (17), o Botafogo derrotou o Coritiba no Nilton Santos e, apesar de ainda apresentar problemas, vem em uma clara evolução nos últimos três jogos. Além disso, na mesma sequência, o Alvinegro sofreu somente um gol, com cinco marcados a favor. Uma estatística importante para uma equipe que apresentou diversos problemas defensivos ao longo do Brasileirão.
A melhora no sistema defensivo coincide com a consolidação da dupla de zaga formada por Victor Cuesta e Adryelson. Ambos são fortes no jogo aéreo e trouxeram segurança ao setor.
Contra o Coritiba, o Botafogo chegou a sofrer algumas vezes no contra-ataque, principalmente nas costas de Saravia. Porém, mesmo quando chegava na área, o adversário encontrava forte resistência dos zagueiros, que dificilmente deixaram espaços.
Nos outros dois jogos, o Botafogo também teve ótimos números defensivos. O único gol sofrido na sequência, contra o Fortaleza, saiu nas costas do jovem Lucas Mezenga, improvisado na lateral após a lesão de Rafael.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter
O Botafogo volta a campo no próximo dia 28 de setembro, contra o Goiás, às 21h45. O confronto, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Serrinha.