Botafogo

Análise: Botafogo vence o Vasco com facilidade e aumenta sua vantagem na liderança

Botafogo comemorando o gol de Luiz Henrique. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Alvinegro foi superior ao rival e aumentou sua vantagem na liderança do Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No clássico da amizade, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0. Durante o jogo, o Alvinegro dominou as ações do início ao fim e poderia ter goleado o rival. Mesmo assim, terminará a rodada com seis pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Palmeiras. 

Jogando com seu time considerado “titular”, logo em um de seus primeiros ataques na partida, a equipe de Artur Jorge acertou a trave no cabeceio de Adryelson após cobrança de escanteio. Depois disso, o Glorioso foi letal nos primeiros 12 minutos da partida e abriu 2 a 0.

Savarino abriu o placar e Luiz Henrique ampliou o marcador em um golaço. Após isso, o Alvinegro começou a administrar sua vantagem trocando passes no campo de ataque, fazendo triangulações e esperando o momento certo para atacar. 

Segunda etapa e a administração do resultado

Na volta para a segunda etapa, o ritmo da equipe de Artur Jorge caiu dentro da partida e o Alvinegro não pressionou a saída de bola do Cruz-Maltino da mesma maneira nos primeiros minutos. Mesmo assim, chegava muito pelos lados do campo com Luiz Henrique e Savarino. 

Com o passar do tempo, o Glorioso chegava mais ao ataque e pecou na definição das jogadas. Júnior Santos marcou o terceiro com um toque de cobertura na saída de Léo Jardim. A equipe de Artur Jorge ainda poderia ter marcado mais vezes e aumentado o marcador. 

Júnior Santos tocando por cima de Léo Jardim e dando números finais a partida. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Júnior Santos tocando por cima de Léo Jardim e dando números finais a partida – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A vitória sobre o rival se provou muito importante para o Botafogo. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 67 pontos, abrindo seis de vantagem sobre o Palmeiras, que tem 61 e ocupa a vice-liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo