Jorge Wilstermann e Ceará se enfrentam nesta quinta feira pela Copa Sul-Americana na estádio Félix Capriles em Cochabamba na Bolívia.
O Ceará depende de uma vitória para conquistar a classificação para a fase de mata-mata da Sula. Se não vencer o Jorge Wilstermann ainda assim pode se classificar dependendo do resultado entre Arsenal de Sarandí e Bolívar.
A equipe do Jorge Wilstermann já está eliminada da Copa Sul-Americana e pode testar jogadores pouco utilizados nesta despedida da competição. Já o Ceará, por buscar a classificação, deve jogar com força máxima.
O Vozão ainda não venceu fora de casa nessa Copa e sequer marcou ou sofreu gols fora de seus domínios. O que mostra a solidez defensiva da equipe cearense e, ao mesmo tempo, a falta de eficácia no ataque jogando fora de casa.
O Ceará desperdiçou um pênalti e uma chance sem goleiro contra a equipe do Bolívar jogando em La Paz e também dominou as ações ofensivas jogando contra o Arsenal de Sarandí na Argentina. Mostrando que o aproveitamento nas finalizações pode melhorar.
Apesar da dupla Luiz Otávio e Messias estarem formando uma boa dupla de zaga nesta temporada 2021, visto que só sofreram um gol na copa Sul-Americana, se a equipe quiser se classificar com mais tranquilidade terá de corrigir o desempenho no campo de ataque.