Flamengo

Análise: Ceni acha formação ideal, e Fla ganha fôlego na briga pelo título

Publicamente, ele não assume, mas ao observar a escalação dos últimos cinco jogos, dá para perceber que o treinador Rogério Ceni encontrou a sua escalação ideal do Flamengo: Diego Alves; Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Neste período, o Rubro-Negro derrotou Goiás, Palmeiras, Grêmio e Sport, sofrendo apenas dois gols e marcando 12 tentos. O único resultado negativo veio contra o Athletico-PR, o que deixa o time quatro pontos atrás do Inter (65 a 61), mas com um confronto direto ainda, no Maraca. Faltam cinco rodadas e o Flamengo está em segundo.

Dos onze citados, Isla, Arão, Filipe Luís, Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol foram titulares nos últimos cinco jogos. Bruno Henrique só ficou fora contra o Athletico-PR, quando estava suspenso. Se não, seria titular também. Rodrigo Caio é titular absoluto e Diego Alves jogou no único jogo que teve condição física para isso, deixando Hugo preterido.

Esta escalação é a mais próxima possível do time de 2019, com todos os remanescentes no time titular. Além da escalação, a formação é idêntica (4-4-2) e o jeito de jogar é um embrião daquilo que o Rubro-Negro viveu na temporada passada.

E é nesse embalo de quem somou 12 nos últimos 15 pontos que o Flamengo vai atrás do bicampeonato. A conta é simples: vencer as cinco partidas que restam e torcer para o Inter tropeçar ao menos uma vez nos outros quatro jogos que têm pela frente. Além do Colorado, o Rubro-Negro encara Vasco (C), RB Bragantino (F), Corinthians (C) e São Paulo (F).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo