Campeonato Brasileiro

Análise: Deyverson mostra que vai ser útil neste retorno ao Palmeiras

Deyverson pode reforçar o Santos
Deyverson foi o destaque da goleada do Palmeiras sobre o Juventude (Crédito: Reprodução)

A partida entre Juventude x Palmeiras pelo Brasileirão era de se esperar uma atitude e resposta imediata do time palmeirense, visto os maus resultados das duas últimas partidas. A escalação inicial veio com Menino de ponta direita, com Willian e Deyverson completando o trio ofensivo.

O primeiro tempo foi bem morno. Juventude bastante fechado marcando com duas linhas de quatro e tentando diminuir o espaço do Veiga e do Scarpa. Com isso, a única jogada que o Palmeiras tentou e conseguiu ameaçar em alguns lances era a casquinha. Ligação direta e o Deyverson ganhando essa bola no alto para que o time se mantenha no momento ofensivo gerando, assim, chances de gol. Mais detalhes táticos no vídeo abaixo!

Na segunda etapa vimos um Palmeiras mais agressivo e com mais volume. Ocupando mais o campo do Juventude para chegar ao seu gol. Vale ressaltar que o time com a bola estava postado no 3-5-2 para gerar superioridade numérica caso quebrasse a linha de passe do Juventude.

O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio em que o Willian Matheus jogou contra seu próprio gol. Com a vantagem, o Palmeiras soube administrar bem a partida. O Juventude teve algumas chances de gol que foram bem defendidas pelo Jailson. O segundo gol saiu novamente dos pés do Scarpa. Excelente cruzamento que achou a cabeça do Deyverson que marcou seu gol. Já no fim, o garçom da noite serviu Breno Lopes que chutou de chapa colocado e fez o terceiro.

Destacamos aqui, a presença do Deyverson nesse time, que é interessante para brigar por titularidade com o Luiz Adriano. Scarpa e Veiga no meio vem mostrando serviço. O Palmeiras conseguiu um resultado bom para dar tranquilidade e confiança a equipe na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo