Na última sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira e também do Fluminense, Fernando Diniz, fez a sua primeira convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Fazendo uma análise dos nomes, o treinador interino não variou tantos os jogadores, não houve uma grande surpresa e ficou claro que sentiu mais confortável a chamar atletas que têm conhecimento do futebol.
Na meta, Alisson (Liverpool) e e Ederson (Manchester City) eram nomes esperados. Lucas Perri, do Botafogo, corria por fora, mas Bento (Athletico) foi chamado. O jogador do Furacão tem se destacado pelo Brasileirão e foi bem diante contra o Tricolor Carioca.
Nas laterais, Caio Henrique também já trabalhou com Diniz. Em 2019, o joagdor chegou ao Fluminense para trabalhar com Fernando Diniz, que o deslocou para a lateral esquerda. Agora, em 2023, foi convocado pela primeira vez como lateral esquerdo.
Na zaga, Ibañez (Al-Ahli) também já foi treinado pelo Diniz também no Fluminense em 2019. Além dele, Nino trabalha atualmente com ele no tricolor carioca. A falta de Adryelson, do Botafogo, causou estranhamento, mas Diniz observa o jogador e pode convocá-lo em outras oportunidades.
Passando para o meio, o volante André e Bruno Guimarães (Newcastle). O primeiro já tinha sido convocado por Ramon Menezes anteriormente e ganhou chance. O segundo se destacou com Diniz no Athletico.
Na parte ofensiva, Diniz fez questão de revelar que conversou com Neymar (Al-Ahli) e quer contar o camisa 10 da Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo. Ele não joga desde fevereiro em uma partida oficial.
Locais
O treinador interino da seleção brasileira convocou quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: Bento, do Athletico, André e Nino, do Fluminense, e Raphael Veiga, do Palmeiras. Nova sensação do futebol mundial, a liga saudita teve dois convocados: Ibañez, do Al-Ahli, e Neymar, do Al-Hilal.