Botafogo

Análise: Eduardo e Tiquinho voltam bem e dão nova cara ao time do Botafogo

Foto: Arte Esporte News Mundo

O Botafogo contou com dois retornos importantes na goleada de 7 a 1 sobre o Brasiliense nesta semana: o meio-campo Eduardo e o centroavante Tiquinho Soares. Os dois foram destaques na partida e essenciais para a classificação do Glorioso à terceira fase da Copa do Brasil.

Eduardo sofreu uma lesão grave na coxa no clássico diante do Fluminense no Campeonato Brasileiro em outubro do ano passado. Desde então, o meia não atuava com a camisa do Botafogo. No duelo com o Brasiliense, ele marcou um gol e foi fundamental para o bom desempenho ofensivo da equipe. Também colaborou com passes curtos e longos, dando dinâmica ao time. Além disso, Eduardo quebrou as linhas do adversário constantemente e conseguiu gerar espaços para seus companheiros.

Já o centroavante Tiquinho Soares havia sido suspenso por dar uma cabeçada no árbitro do clássico com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O começo de ano do camisa nove não foi bom. Entretanto, contra o Brasiliense, Tiquinho marcou seu primeiro ‘hat-trick’ com a camisa do Glorioso. Agora, ele tem seis gols e uma assistência em nove jogos no ano de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A torcida alvinegra espera que o confronto com o Jacaré tenha sido um divisor de águas na temporada. Fora das semifinais do Carioca, o Botafogo enfrenta a Portuguesa neste sábado (18), em jogo válido pela Taça Rio. Eduardo e Tiquinho serão, certamente, muito importantes para que o desempenho da equipe de Luís Castro siga melhorando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo