Botafogo

Análise: em jogo físico, Botafogo peca nos passes e não sai do zero contra a LDU

Botafogo interrompe série de vitórias e, em jogo de pouca criatividade, fica no zero contra a LDU, pela Sul-Americana.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após sete vitórias seguidas, o Botafogo não conseguiu sair do zero a zero contra a LDU, em partida válida pela Sul-Americana. Com poucas chances, o Glorioso permaneceu na segunda colocação do grupo, e vai precisar se garantir fora de casa para brigar pela liderança e vaga direta nas oitavas de final.

Desde os primeiros minutos, o Botafogo encontrou dificuldades em avançar no campo adversário. Peças ofensivas, como Gustavo Sauer, Luís Henrique e Eduardo, não tiveram uma noite memorável e erraram muitos passes. Por outro lado, Tiquinho criou os poucos lances de perigo dos cariocas e deu trabalho.

Se o ataque pouco produziu, a defesa não teve muitos problemas. A LDU buscou garantir o empate desde o apito inicial, e fez cera em todos os momentos possíveis. Na reta final, os equatorianos se animaram um pouco e chegaram a criar uma boa chance, mas Lucas Perri salvou com uma grande defesa.

Em uma maratona de jogos, o Botafogo sentiu o clássico contra o Flamengo no fim de semana. Com um a menos, o Glorioso segurou o resultado com uma vontade enorme, mas que provavelmente cansou muitos titulares. Contra o Atlético-MG, no próximo domingo (7), Luís Castro deve poupar alguns nomes, apesar da importância do confronto.

Na Sul-Americana, o Botafogo é o segundo colocado, com cinco pontos. Os próximos dois jogos na competição serão longe de seus domínios, contra Cesar Vallejo e LDU, esta líder do grupo com sete pontos. No regulamento, o primeiro colocado se classifica direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um play-off contra um time vindo da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo