Campeonato Carioca

Análise: Erros que o Fluminense precisa corrigir para a final do Carioca

Publicado em

Para Fred decidir ainda mais partidas, Fluminense precisa arrumar alguns problemas no modelo de jogo (Divulgação/Fluminense)
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense venceu, mas sofreu diante do Santa Fe, no Maracanã. A equipe de Roger Machado volta à campo neste sábado, contra o Flamengo. Para isso, precisa ficar atenta aos problemas táticos que apresentou no último conforto pela Libertadores.

O Flu segue com problemas nos posicionamentos dos laterais. Ambos atuam muito recuados, aproximando muito pouco dos meias e pontas. Os dois garotos que atuam mais abertos, ainda recuam frequentemente para fazer a recomposição, deixando poucas opções para a puxada de ataques em profundidade quando a equipe retoma a posse de bola no setor defensivo. Mais detalhes no vídeo abaixo!

Em vários lances, o Santa Fe tinha inferioridade numérica, e ainda assim, conseguia espaços em uma defesa mais numerosa, mas também mais espaçada, causando problemas ao gol de Marcos Felipe.

Publicidade

Quando uma equipe possui superioridade e, ainda assim, cede espaços, o problema está no conjunto.

A falta de jogo coletivo é o principal problema do Fluminense. Suas individualidades não só deixam de ser potencializadas, como também passam a ser prejudicadas pela ausência de um sistema coeso e automatizado. É um problema que se resolve a longo prazo, com muita atenção.

Para a final, confira o vídeo com os comentários sobre as opções de Roger, visando encaixar melhor o time para enfrentar o forte Flamengo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile