Campeonato Carioca

Análise: Erros que o Fluminense precisa corrigir para a final do Carioca

Fred
Para Fred decidir ainda mais partidas, Fluminense precisa arrumar alguns problemas no modelo de jogo (Divulgação/Fluminense)

O Fluminense venceu, mas sofreu diante do Santa Fe, no Maracanã. A equipe de Roger Machado volta à campo neste sábado, contra o Flamengo. Para isso, precisa ficar atenta aos problemas táticos que apresentou no último conforto pela Libertadores.

O Flu segue com problemas nos posicionamentos dos laterais. Ambos atuam muito recuados, aproximando muito pouco dos meias e pontas. Os dois garotos que atuam mais abertos, ainda recuam frequentemente para fazer a recomposição, deixando poucas opções para a puxada de ataques em profundidade quando a equipe retoma a posse de bola no setor defensivo. Mais detalhes no vídeo abaixo!

Em vários lances, o Santa Fe tinha inferioridade numérica, e ainda assim, conseguia espaços em uma defesa mais numerosa, mas também mais espaçada, causando problemas ao gol de Marcos Felipe.

Quando uma equipe possui superioridade e, ainda assim, cede espaços, o problema está no conjunto.

A falta de jogo coletivo é o principal problema do Fluminense. Suas individualidades não só deixam de ser potencializadas, como também passam a ser prejudicadas pela ausência de um sistema coeso e automatizado. É um problema que se resolve a longo prazo, com muita atenção.

Para a final, confira o vídeo com os comentários sobre as opções de Roger, visando encaixar melhor o time para enfrentar o forte Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo