Flamengo

Análise: Flamengo mostra evolução em poder de decisão no fim dos jogos

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Rubro-Negro vem de jogos consecutivos marcando no fim dos jogos.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

A vitória de ontem (20) contra o Bahia, colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão por mais uma rodada, muito por conta de um gol de David Luiz já nos acréscimos do 2º tempo. Este foi o segundo jogo seguido em que a equipe Rubro-Negra marca um tento no apagar das luzes.

No último domingo (16) a situação era diferente, Flamengo perdia para o Athletico, em Curitiba, por 1 a 0, com um gol de pênalti já marcado no final do jogo. A garra e união da equipe se mostrou muito forte, pois exatamente no último lance do jogo, Evertton Araújo, que é uma cria do Ninho do Urubu e havia acabado de entrar, decide e arranca um empate. Naquela altura, este resultado colocava parcialmente o Flamengo na liderança.

Outra situação similar foi logo na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time de Tite foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO. O Rubro-Negro havia marcado no final do 1º tempo com uma bela cobrança de falta de De La Cruz. Porém, voltou desligado na outra metade e levou o empate. Apenas no final do jogo, mais especificamente aos 55 minutos do 2º tempo, Bruno Henrique sofre um pênalti que daria a Pedro a chance de vitória, e o atacante converteu.

Técnico rubro-negro, Tite, sempre valoriza a equipe a ser pé no chão, a não se acomodar com certas situações de jogo, e agora também mostra que o mental da equipe está muito forte para os próximos jogos da equipe nesse período de vários desfalques para a Copa América.

PRÓXIMO JOGO

Flamengo encara o Fluminense no Maracanã neste domingo (23) às 16h (de Brasília), para mais um Fla-Flu no ano, será o 3º clássico entre as duas equipes, ambas em situações opostas no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo