Conmebol Libertadores

Análise: Fluminense encaminha classificação. Mas, há ressalvas no time

Publicado em

Santa Fé complicou o jogo contra o Fluminense (Divulgação/Fluminense)
— Continua depois da publicidade —

No dia de ontem, 12, o Fluminense derrotou o Independiente Santa Fé, pelo placar de 2 a 1, e está muito perto de se classificar para as oitavas de final a Copa Libertadores da América. Porém, mesmo com esse resultado excelente, existem pontos que a equipe técnica tem que dar uma atenção.

O Fluminense parece ser um time que só funciona depois de sofrer um revéz, e isso se torna muito perigoso. Dos quatros jogos, que ocorreram até aqui na competição, o time saiu atrás em três deles, conseguindo a virada apenas no jogo de ontem.

O time do Roger Machado entra muito desligado no início de jogo, dando muito espaço para o adversário, com falhas na transição defensiva e tendo dificuldade com times que tenham por característica o toque de bola. No primeiro tempo de ontem, o time colombiano colocou o Fluminensa na roda, e não saiu em vantagem, antes do intervalo, devido suas deficiências técnicas e as intervenções do Marcos Felipe.

Publicidade

Na parte ofensiva, o esquema do Roger Machado está demonstrando algumas falhas que vem prejudicando as criações de jogadas. Os dois meninos da base, Luiz Henrique e Kayky, estão voltando muito para ajudar na marcação nos corredores. Quando recebem a bola estão longe do gol do adversário e sem ninguém aproximando para dar uma opção de jogada. Ontem vimos uma melhora tricolor no momento que foi modificado a formatação tática da equipe, jogando praticamente em um 4-4-2. Caso o Roger não queira abrir mão do 4-3-3, ele teria um ganho de perfomace, colocando o Cazares no lugar do Nenê e o Gabriel Teixeira ano lugar do Luiz Henrique, dando mais dinâmica para a parte ofensiva. Porém seria muito interessante ver o time tendo um dinamismo para realizar a mudança de esquema tático durante as partidas.

O Fluminense agora concentra suas forças para o primeiro jogo da final do estadual, frente ao Flamengo. Para esse jogo, o time tem que entrar ligado desde do início, porque se der os espaços que foi dado ao time colombiano, vai sofrer muito nessa partida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile