Fluminense

Análise: Fluminense muda peças e tem, novamente, boa postura no primeiro tempo

Fluminense muda peças
FOTO MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Antes do jogo contra o River Plate, na Argentina, o Fluminense não apresentava boa dinâmica e controle na primeira etapa de jogo. Em análise, após mudar peças, mostrar força e vencer os argentinos, o clube manteve a atitude diante do São Paulo, no Morumbi. Mas, finalizações importantes como bola na trave e pênalti perdido foram impeditivos para o Flu alcançar os três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro.

Roger Machado, técnico do Fluminense, fez mudanças no elenco no último jogo pela Libertadores e manteve algumas delas na primeira rodada do Brasileiro, o que gerou mais posse de bola, domínio e chances de gol na primeira etapa.

Sem Fred no jogo, o comandante do tricolor optou por Abel Hernández, que tem se esforçado e feito a diferença em lances decisivos para o clube. Mas, o destaque da partida, contra o River e também deste sábado (29), foi Samuel Xavier. O lateral-direito tem dado mais dinâmica de jogo e ação. Além de conseguir trabalhar bem a bola, fazendo bem seu papel nos desarmes, cortes e intercepções.

+Atuações ENM: Samuel Xavier é destaque, Gabriel Teixeira deixa bola na trave e Nenê perde pênalti em empate do Fluminense

Feita a análise, a insistência em alguns jogadores pode ser prejudicial ao aproveitamento do time. Por exemplo, Nenê. O meia pode não estar mais contribuindo como deveria na partida como um todo e, um pênalti decisivo foi perdido no Morumbi. Por isso, Cazares pode ser uma opção para descansar o vovô.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com elenco qualificado, a mescla de novas peças na titularidade mostra equilíbrio e novos horizontes para a temporada do Fluminense, que já tem novo compromisso durante a semana.

O clube já enfrenta na próxima quarta-feira o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo