Conmebol Libertadores
Análise: Fluminense tropeça e sai com resultado ruim na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Tricolor iniciou os 180 minutos que irão decidir um dos semifinalistas da Copa Libertadores. No Maracanã, o resultado não foi o esperado, e poderia ter sido ainda pior.
A equipe equatoriana marcava de forma muito sólida e densa, concentrando os atletas em dobras de marcação e, principalmente, na zona da bola, dando espaços para inversões.
O Flu não explorava bem os espaços dados pelo adversário, e tinha dificuldades em fazer a bola chegar rápido ao atleta que tinha maior liberdade.
Buscava muito a jogada pelas laterais, e dessa forma abre o placar após falta sofrida próxima à área, com o levantamento encontrando Gabriel Teixeira.
Na segunda etapa, o fator marcante foi o acúmulo de chances perdidas pelo Fluminense, que encontrou um Barcelona desorganizado após o retorno do intervalo.
Faltou ao Flu matar o jogo. Muitas falhas em tomadas de decisão, e uma transição ofensiva que contava com poucos atletas, fatores prejudiciais.
Mesmo com um a mais em campo, a virada do Barcelona aconteceu. Fred, de pênalti, salvou o Flu do que seria uma derrota marcante na Liberta. Confira a análise completa no vídeo!