Fluminense

Análise: Fluminense volta a vencer, mas longe de futebol vistoso

Foto: MAILSON SANTANA/Fluminense

Ainda é difícil de imaginar que o Fluminense aplicou uma goleada sobre o Flamengo na final do Carioca e construiu uma vitória histórica diante do River Plate, pela Libertadores. No último domingo, o Tricolor voltou a conhecer o caminho da vitória sobre o Red Bull Bragantino após 2 a 1, no Maracanã, mas ainda não foi nem perto o Tricolor dos jogos citados acima.

O time comandado por Fernando Diniz tentou propor o jogo, mas o Red Bull Bragantino forçou erros do Fluminense. No entanto, em contra-ataque, Ganso encerrou jejum de gols. Arias, que avançou pela direita, encontrou o camisa 10 livre de frente para o gol, cruzou na medida e o meia não perdoou em um belo chute no ângulo.

A partir daí, o time da casa tomou o controle da partida. Não demorou muito, e o Fluminense chegou ao segundo gol em cobrança de escanteio ensaiada, que teve bola na trave de Lima, completada por Felipe Melo.

Na segunda etapa, o Fluminense não conseguiu se encontrar. O Red Bull Bragantino impôs um ritmo forte ao jogo. Os primeiros dez minutos foram de muita pressão do Massa Bruta que, aos 8, conseguiu diminuir. Além disso, teve chance de ampliar nos minutos finais. O clima no Maracanã ficou de tensão. As entradas de David Braz e Thiago Santos geraram vaias da torcida.

Mas o time tricolor conseguiu segurar a pressão e vitória foi com expressão de alívio para torcida e jogadores. Agora, o foco é para Libertadores, o Fluminense enfrenta o River Plate, na quarta-feira, às 21h30, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores. Um empate já classifica o time para próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo