Na última quarta-feira (14), o Fortaleza viajou até Rosário, na Argentina, para enfrentar os donos da casa, no Estádio Gigante de Arroyito. Em um jogo brigado e de bastante disputa, que teve seus gols no início da partida, o Leão do Pici trouxe um resultado importante para o jogo de volta, no Brasil.
Diante de um adversário fortíssimo quando joga sob o apoio de sua torcida, os brasileiros tiveram firmeza no seu esquema de jogo desde o começo. Em cobrança de falta de Marinho, ala Ronaldinho Gaúcho, logo aos 3’, foi que o Fortaleza abriu o placar. Porém, dois minutos depois, acabou sofrendo o gol de empate, em que o Leão saiu reclamando bastante, por uma suposta falta no lance.
Durante a primeira etapa, as equipes ainda tiveram chances de tirar a igualdade do placar, mas Pedro Augusto parou no travessão, enquanto Copetti parou em João Ricardo. Diferentemente, o segundo tempo foi de menor intensidade, apesar das investidas de ambos os lados. O destaque no geral da equipe brasileira, ficou por conta de ter mostrado aquela ‘’casca’’ que faltou em outros momentos.
E isso vai ficando evidente, já que muitos deste mesmo elenco da equipe cearense estiveram em eliminações passadas, das quais também fazem parte para adquirir essa casa. Assim como foi mostrado tamanho culhão, para um jovem venezuelano de 19 anos, empatar uma partida aos 45 minutos do segundo tempo contra o Boca Juniors, dentro da Bombonera, onde o Fortaleza não jogava bem.
+ Confira notas das atuações do Fortaleza na partida
As cenas tristes também fazem parte, como a difícil eliminação diante do Vasco, neste mesmo ano, em que a equipe treinada por Vojvoda foi melhor durante os 90 minutos em São Januário, mas mesmo assim, saiu derrotado nos pênaltis. E assim segue fortalecendo este grande elenco do Fortaleza, preparando para quem sabe, uma grande conquista.