No último domingo (12), o Fortaleza teve o seu quarto empate seguido pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, diante do Botafogo, jogando na Arena Castelão, o Leão foi bem durante boa parte da primeira etapa, saiu na frente, mas bastou cinco minutos de melhora do adversário na partida para empatar. A segunda etapa foi bem abaixo e o resultado final ficou mesmo em 1 a 1.
É possível levar em consideração que o clube dá prioridade a Copa Sul-Americana no meio de semana, e poupa algumas peças no Brasileirão, porém o projeto da diretoria é ir bem em todas as competições, portanto, é importante somar pontos em casa na competição nacional, que é longa e perigosa, por ser disputada em pontos corridos e não que seja motivo de tempestade em copo d’água, mas sim, atenção.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Das quatro vezes que não saiu da igualdade no placar, em três o Tricolor de Aço se mostrou melhor que o adversário na partida, saiu na frente do marcador, e bastou pouco esforço do rival para que conseguisse igualar o resultado. Isso aconteceu contra o Cruzeiro (que inclusive o Leão esteve com um a mais em campo quando tomou o empate), contra o Red Bull Bragantino e ontem, contra o Botafogo. E jogando com o seu torcedor do lado em todas as ocasiões.
Na partida do último fim de semana inclusive, o Glorioso não precisou de uma melhora significativa na partida para que pudesse fazer o seu gol, foram poucos lances de chegada ao setor ofensivo no fim da etapa inicial para balançar as redes.
A atenção tem que ser levada em conta por desperdício de pontos em jogos como mandante, algo importante em uma competição como o Brasileirão. Sabemos da qualidade que o Fortaleza tem em todo seu conjunto, e por isso, há cobrança. Mas também pelo mesmo motivo, é muito possível que o Laion consiga tirar pontos de seus rivais jogando fora de seus domínios, e reverter a situação.