Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: Futebol não empolga, mas jogadores se afirmam na equipe

Futebol eficiente faz garantiu o quase acesso; porém com pressão externa

Divulgação/Santos FC

No último sábado (28), o Santos venceu o Operário pelo placar de 1 a 0 com gol do meia Giuliano. Em confronto válido pela 29°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Peixe assumiu a ponta de forma provisória com 53 pontos, já que o Novorizontino enfrenta a Ponte Preta nesta segunda-feira (30).

O time de Fábio Carille manteve a mesma formação dos últimos jogos e conseguiu controlar boa parte do jogo.

Porém, assim o time mantém o padrão desde o início da Série B e segue mantendo o estilo de posse de bola e da bola aérea.

Mas, o que intensifica as críticas com o treinador é o futebol jogado com o placar mínimo e dá chance ao adversário de crescer e mais uma vez a defesa garantiu a vitória.

O ponto de crescente é a linha de ataque com Giuliano (um dos artilheiros da equipe em 2024), Otero e Guilherme como jogadores decisivos. Além disso, o atacante Wendel Silva garantiu a titularidade pela sua características de força física e inteligência tática.

Faltam nove rodadas e mostra que o time está caminhando para o acesso, porém o descontentamento da torcida reflete na pressão no dia a dia e nas cobranças. Basta a diretoria dar respaldo ao atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo