Grêmio

Análise: Grêmio de Felipão deve seguir a premissa de que o melhor ataque é a defesa

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio venceu a primeira no Brasileirão na noite de ontem (17) contra o Fluminense. No início da semana, venceu a LDU pela Sul Americana. Ambas pelo placar de 1 a 0. Além do placar, uma semelhança que o Grêmio de Felipão mostrou nos dois jogos, foi o estilo de jogo. Recuado, na espera de uma bola decisiva.

Com gol de Leo Pereira, Grêmio abre vantagem contra a LDU, no Equador após ficar grande parte do jogo recuado. Contra o Fluminense, em cobrança de pênalti, Pinares abriu o placar para o tricolor gaúcho. Na partida pelo Brasileirão, o time de Felipão manteve apenas 43% da posse de bola, dando apenas oito chutes no gol. Mesmo sendo um jogo bem parado no meio, o imortal acabou a partida com uma trinca de volantes. Essa é uma característica muito chamativa no trabalho de Felipão, que ainda não perdeu, nem tomou gols no comando do Grêmio.

Com Felipão, o Grêmio soma as duas vitórias citadas e um empate, contra o Internacional. Na terça-feira (20), o tricolor receberá a LDU em casa, jogando por um empate para se classificar as quartas da Sul Americana. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Grêmio será contra o América, também na Arena, no sábado (24). No momento, o tricolor se encontra em 18º colocado, mas devido confronto entre Cuiabá e Chapecoense hoje, irá descer para a 19º posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo