Tática ENM

Análise: Grêmio mal é culpa de Tiago Nunes?

Hoje no Grêmio, Tiago Nunes trabalhou no Juventude por duas vezes

O Grêmio enfrentou o Atlético/GO na Arena nesse domingo buscando o resultado imediato para uma reabilitação no campeonato brasileiro. O time veio para campo com Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza no ataque, com Jean Pyerre de camisa 10, com a responsabilidade de armar as jogadas da equipe.

No primeiro tempo, vimos uma partida bastante equilibrada. O grêmio tinha mais a bola, porém a boa marcação do Atlético bloqueava os pontas sempre com dobra de marcação. O dragão marcou em linha média e buscava jogar no contra-ataque pelo lado direito defensivo do Grêmio. A melhor chance da primeira etapa foi dos visitantes, Rafinha e Douglas Costa tiveram muitas dificuldades defensivas. Veja mais detalhes sobre o jogo e a demissão do Tiago no vídeo abaixo.

Para o segundo tempo, o tricolor tentou agredir com volume de jogo e intensidade pelas pontas, porém a jogada estava muito neutralizada pela zaga do dragão. Aos nove minutos, Diogo Barbosa deu o bote errado no bom lateral direito Dudu que quebrou as linhas defensivas tricolores e cruzou para Lucão fazer o gol do jogo. O Grêmio ainda tentou, mas não conseguiu pressionar de fato o Atlético. As principais jogadas eram bolas aéreas ou tentativas individuais dos jogadores.

Com a derrota, o técnico Tiago Nunes foi demitido do cargo e o tricolor irá buscar um novo nome no mercado para arrumar o time defensivamente e criar repertório tático ofensivo para os atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo