Flamengo

Análise: intensidade do Flamengo é fator preponderante em goleada sobre o Bolívar

Flamengo goleia o Bolívar pela Libertadores. (Foto: Paula Reis/CRF).

O Flamengo goleou o Bolívar por 4×0, pela Libertadores. A intensidade imposta pelo Rubro-Negro durante a partida foi crucial para obter a vitória.

Foto: Paula Reis/CRF

Nesta quarta (15), o Flamengo goleou o Bolívar por 4×0, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida foi disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro impôs uma alta intensidade durante os 90 minutos que foi crucial para anular a saída de bola adversária e sair com os três pontos.

+ Flamengo goleia o Bolívar e passa a depender de si para avançar na Libertadores

+ Atuações ENM: Gerson, Cebolinha e De La Cruz comandam goleada do Flamengo sobre o Bolívar; veja as notas

Grande partida do Flamengo! Com a vitória, o time assumiu a segunda colocação a passa a depender de si para avançar na Libertaores. O gol de Gerson, no primeiro minuto de jogo aliviou a pressão do jogo mais importante do clube na temporada, até o momento. A pressão alta na saída de bola do Bolívar foi muito bem executada, forçando o erro do adversário. Reflexo disso foi o terceiro gol do time de Tite, marcado por Cebolinha. De La Cruz pressionou, roubou a bola e serviu Pedro, que tocou para o camisa 11 ampliar.

No final do confronto, o time não deixou o ritmo cair e continuou com a linha de marcação alta. Esse modelo de jogo imposto por Tite deu resultado e aliviou o momento conturbado na Gávea. No último sábado (11), no duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão, o grupo já apresentou um melhor desempenho. Começou a partida com muita pressão anulou os ataques do Timão e conseguiu construir um resultado logo na primeira etapa.

Se tratando do Flamengo, a nação sempre espera esse tipo de postura, pois não permite o adversário jogar. Mas com Tite não vinha sendo assim. Além do técnico ter uma filosofia de jogo mais defensiva, as únicas vitórias elásticas do Rubro-negro foram no Carioca. Nas outras competições, o rendimento caiu e o elenco não conseguiu manter um bom padrão de jogo.

Contra o Bolívar, o clube da Gávea fez valer seu mando de campo e o apoio do torcedor. Pressionou nos momentos certos, construiu a uma bela vantagem e administrou da maneira como o torcedor espera: jogando com intensidade e fazendo mais gols. Foi um ótima partida coletiva do elenco rubro-negro que, com certeza, dará confiança ao grupo para o restante da temporada.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo na próxima quarta (22). O clube da Gávea enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu por 1×0 no Rio de Janeiro e um empate já garante a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo