Botafogo

Análise: Marlon Freitas é peça-chave no meio de campo do Botafogo

Marlon Freitas em campo no Clássico da Amizade (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O volante é o líder de bolas recuperadas e de passes certos do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem uma trinca de meio-campo cada vez mais sólida. Uma das peças é Marlon Freitas, que assumiu a vaga de titular com a lesão de Danilo Barbosa, se destacou e vem sendo essencial para o funcionamento da equipe. Ele consegue sair da pressão com facilidade, além de ter boa qualidade nos lançamentos.

O volante é o líder de bolas recuperadas (69) e passes certos (451) do time no Campeonato Brasileiro. De acordo com o SofaScore, Marlon Freitas tem média de quase seis bolas recuperadas por partida. É um número muito expressivo, que mostra o quanto ele é importante também na fase defensiva ao longo dos jogos.

Além disso, vale citar que cometeu apenas oito faltas e não recebeu nenhum cartão amarelo em 12 partidas neste Campeonato Brasileiro. Venceu 54% dos duelos e tem 85% de acerto nos passes. É um jogador que colabora muito para o esquema da equipe. Consegue recuperar a bola e, somado a isso, ligar rapidamente a defesa ao ataque.

Atualmente, os companheiros de Marlon Freitas no meio-campo são Tchê Tchê e Eduardo, que também vêm cumprindo muito bem as suas funções. Os três se complementam. Marlon consegue fugir da pressão, Tchê Tchê organiza a saída de bola e, Eduardo, aparece para dar o último passe ou finalizar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Botafogo vai enfrentar o Grêmio, vice-líder, com 26, na proxima rodada. O duelo será em Porto Alegre, domingo (9), às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo