Flamengo

Análise: Michael reestreia pelo Flamengo e pode ser fundamental para o resto do ano

Michael no seu retorno ao Flamengo. Photo by Wagner Meier/Getty Images

Michael reestreou pelo Flamengo com vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino

Photo by Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo venceu o Bragantino neste domingo (25) por 2 a 1 e se aproximou novamente dos líderes do Campeonato Brasileiro após ter ficado três rodadas sem vencer. A partida ficou marcada pelo retorno de Michael ao Rubro-Negro depois de passar 2 anos e meio no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O atacante foi anunciado pelo Flamengo na última quinta-feira (22), ele foi dispensado pelo clube árabe após precisarem liberar uma vaga de estrangeiro para o elenco, por isso o Rubro-Negro só precisou se acertar com o jogador e seu staff.

O Robôzinho teve uma boa primeira passagem pelo Flamengo, após ter sido destaque no Goiás, Jorge Jesus pediu a contratação do atacante para a temporada de 2020, o que não estava nos planos foi a pandemia que acabou prejudicando parte dos planos do elenco, e prejudicou também a sua primeira temporada no clube, porém o ano de 2021 foram de excelentes atuações por parte do ponta, chamando a atenção do Al-Hilal, que o contratou no início de 2022 por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na cotação da época).

Michael chega no clube em um momento crucial, pois o Flamengo está disputando as três competições mais importantes do ano, e em meio a vários desfalques. O atacante atua pelas pontas, posição que Everton Cebolinha atua e está fora de combate por pelo menos até o fim do ano.

Na reestreia dele, já chegou marcando um gol e mostrou um ânimo diferente, que pôde contagiar o elenco, podendo ser fundamental no momento. O Flamengo só tem de a ganhar com a chegada de Michael, e agora caberá a Tite como e quando utilizá-lo daqui para frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo