Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo enfrenta o Bahia, time que vem em bom começo de Campeonato Brasileiro sob o comando de Dado Cavalcanti, ocupando a sétima colocação, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
É possível afirmar que é boa a chance de um nível ascendente de desempenho da equipe baiana no período em que os dois jogos contra o Galo serão disputados. Cavalcanti vem mostrando bom controle sobre o grupo e tende a propor o jogo de uma maneira que vem dificultando a equipe mineira.
O zagueiro argentino Germán Conti, de 27 anos, vem se destacando e fazendo uma sólida dupla com Juninho, fazendo do sistema defensivo um dos destaques do Bahia.
Pelo lado atleticano, a oscilação segue nas partidas. Diante do Inter, marcou com Nathan aos dois minutos de jogo, e optou por recuar e atacar nos contra-ataques, se defendendo muito bem dentro desse contexto, sendo bem eficiente e atribuindo uma linha de cinco à frente do goleiro em alguns momentos para anular as ações ofensivas do Colorado.
Porém, contra a Chapecoense em casa, quando precisou propor o jogo, a equipe de Cuca encontrou dificuldades para se defender quando era atacada pela Chape em transição rápida, bem ensaiada por Jair Ventura.
O desenho para os confrontos contra o Bahia tendem a ser mais semelhantes à postura do time de Santa Catarina, o que vai exigir ajustes e boas estratégias da comissão técnica atleticana. Confira a análise!